ETSUS forma 28 profissionais de Vigilância em Saúde

Fotos: Ascom Etsus

A Escola Técnica do SUS Dr. Manuel Ayres (ETSUS-PA) realizou no último dia 09, no auditório do 13º Centro Regional de Saúde (CRS), no município de Cametá, amostra de trabalho e solenidade de Formatura do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com a diplomação de 28 concluintes. O curso é oferecido pela instituição, que é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O curso tem como objetivo promover a formação técnica em Vigilância em Saúde de servidores da rede pública de saúde já atuantes na área. “O intuito do curso é capacitar para o enfrentamento de situações específicas e em constantes mudanças, além de intervir no processo de trabalho, aprimorando a qualidade dos processos, produtos e serviços de vigilância em saúde, de forma a atender o usuário de acordo com os princípios do SUS”, disse Rafaela Chiappetta, vice-diretora da escola.

O curso foi direcionado para profissionais de nível médio que atuam na Vigilância em Saúde e teve duração de dois anos, composto por módulos teóricos e práticos, com atividades em estágios supervisionados e atendimentos aos pacientes.

Fotos: Ascom Etsus

Participaram do curso profissionais dos municípios de Cametá, Baião, Igarapé-Miri e Limoeiro do Ajuru. A Escola Técnica do SUS vem contribuindo para a qualificação dos trabalhadores estaduais do SUS por meio de cursos de formação técnica de nível médio e profissional, em consonância com os princípios e diretrizes do sistema.

A Escola possui 11 anos existência e demanda diversos cursos de formação de nível técnico, proporcionando para a Rede do SUS uma excelente condição apropriada à formação e assistência. Esta conjunção insere no mercado pessoas capacitadas tecnicamente e avaliadas com cursos reconhecidos.

Você pode gostar...