Influenza

Sespa realiza I Seminário de Comunicação em Saúde Pública

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizará, no dia 14 de março, das 8h às 12h, no auditório da Fundação Pública Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, o I Seminário de Comunicação em Saúde Pública “Conhecer para aperfeiçoar”.

O objetivo é apresentar aos gestores e profissionais de saúde a importância das atividades de comunicação no âmbito da Saúde Pública no estado do Pará. “A ideia é estreitar relacionamento entre comunicação e gestão. Esperamos com o seminário que os secretários, diretores e gestores de todos os níveis da Secretaria conheçam melhor o papel e as atividades desenvolvidas pela Ascom e pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Será um momento de debate e oportunidade de esclarecimento de dúvidas relacionadas à comunicação para que alcancemos os resultados esperados”, explicou a jornalista e coordenadora da Ascom, Edna Lima.

Assim, durante a programação, os gestores vão poder conhecer a Política de Comunicação do Governo do Estado, as atividades da Assessoria de Comunicação da Sespa; o dia a dia de uma equipe de reportagem de TV, rádio e jornal; saber como devem e podem ser usadas as redes sociais e de que forma podem contribuir para a melhoria da comunicação interna nas instituições de saúde pública.

Além da coordenadora da Ascom, Edna Lima; e do secretário de Estado de Comunicação Daniel Nardin, o evento terá como palestrantes o coordenador de Jornalismo da Rádio Cultura, Alexandre Lins; a diretora de Redação da TV Liberal, Simone Amaro; e o repórter do jornal “O Liberal”, Dilson Pimentel.

Todos os participantes também vão receber um exemplar do Manual Ascom – Recomendações para procedimentos em comunicação.

Os convites foram enviados pessoalmente ou via e-mail para todos os níveis de gestão da Sespa. Quem não tiver recebido, pode entrar em contato pelo telefone (91) 4006-4298 ou 98116-7719. Abaixo, segue a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento

9h – Abertura – Edna Lima

9h15 – Painel – Jornalismo na TV, no Rádio e no Jornal Impresso

9h20 – Radiojornalismo – jornalista Alexandre Lins – Coordenador de Jornalismo da Rádio Cultura do Pará

9h40 – Telejornalismo – Jornalista Simone Amaro – chefe de Redação da TV Liberal

10h- Jornalismo Impresso – Jornalista Dilson Pimentel – repórter do Jornal “O Liberal”

10h20 – Debate

10h40 – Edna Lima – jornalista e coordenadora de Comunicação da Sespa – Atividades Desenvolvidas pela Ascom

11h – Daniel Nardin – jornalista e Secretário de Estado de Comunicação – Política de Comunicação no Governo do Estado

11h20 – Debate

12h – Encerramento

Texto: Roberta Vilanova