Ação de saúde beneficia comunidade de Campina Verde em Marituba

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) participou, nesta quarta-feira (30), em Marituba, de uma ação de saúde destinada à comunidade de Campina Verde, no entorno do Aterro Sanitário do município. Foi mais uma ação assegurada pelo acordo firmado entre a Sespa, Prefeitura Municipal de Marituba, Ministério Público do Estado (MPE) e o Fórum Fora Lixão, que reúne representantes da população.

Desta vez, a ação foi realizada na Igreja Quadrangular Raiz de Davi, oferecendo atendimento em Clínica Médica, Pediatria e Odontologia, vacinação, mensuração de peso, verificação de pressão arterial, exame de glicemia e distribuição de medicamentos. A ação contou com a presença do representante do Gabinete da Sespa, Moysés Mascarenhas; e da representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Socorro Colares.

Segundo Moysés Mascarenhas, além de participar das ações levando profissionais de saúde, a Sespa tem garantido atendimento em Pediatria nas Unidades de Saúde da Família “Haifa Gabriel”, “Celina Lameira” e “ACS Maria do Perpétuo Socorro”, e atendimento em Pneumologia e Dermatologia na Unidade de Emergência Augusto Chaves e no Hospital Divina Providência, sendo que essas consultas especializadas são agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), conforme demandas nas unidades.

A líder comunitária de Campina Verde, Regiane Ribeiro, considerou a ação importante e valiosa para a população. “Porque é uma área muito carente de serviços de saúde e há muito tempo que a gente espera por uma ação assim, já que os postos de saúde são distantes daqui”, justificou Regiane.

O pastor da Igreja Raiz de Davi, Antônio Rodrigues, também ficou satisfeito com a ação realizada, da qual a igreja é parceira. “A gente vem fazendo parceria com os órgãos públicos para trazer qualidade de vida e saúde para os moradores. E a gente vê o interesse dos governantes em querer ajudar a população, pois há muitas pessoas precisando de atendimento médico como pôde ser visto nesta ação de hoje”, disse o líder religioso.

Texto: Roberta Vilanova