Influenza

Departamento de Auditoria da Sespa treina técnicos das Secretarias Municipais de Saúde

O Departamento de Auditoria em Saúde da Sespa (Deauds) prossegue com os treinamentos em Auditoria do SUS destinados aos técnicos das Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é demonstrar a importância do Sistema Nacional de Auditoria (SNA), enquanto ferramenta a ser utilizada para a qualificação da Gestão e a necessidade de implantação do Componente Municipal de Auditoria do SUS, no âmbito das gestões municipais de Saúde.

O último treinamento aconteceu, de 10 a 12 de abril, em Castanhal, reunindo os técnicos das Secretarias Municipais de Saúde dos 22 municípios abrangidos pela Região de Saúde Metropolitana III, além de profissionais do 3° e 5º Centros Regionais de Saúde (CRS). O evento foi realizado em parceria com o 3° CRS.

O próximo treinamento, com apoio do 8º CRS, acontecerá no período de 16 a 20 de julho, em Breves, e é destinado aos técnicos dos sete municípios da Região de Saúde Marajó II.