Municípios recebem campanha de mobilização da Sespa sobre prevenção contra DSTs


Criando em 

Técnicos da Coordenação Estadual de DST/Aids realizou neste final de semana, nas praias de Ajuruteua, em Bragança, a última fase da campanha “Verão rima com proteção; Com camisinha, o clima esquenta. Sem ela, esfria”
FOTO :JOSÉ PANTOJA
DATA :01-08-2011
BELÉM-PARÁ

A Secretária de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, estará realizando a “Campanha de Mobilização Preventiva 2019”, que contará com orientações sobre a prevenção relacionada às IST/AIDS, reforçando as orientações quanto ao uso do preservativo nas relações sexuais, proporcionando assim uma cultura de saúde e autocuidado.

A campanha acontece no período de 01 a 06 de março, a título de apoio às mobilizações carnavalescas que estarão sendo realizadas pelas prefeituras de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Cametá, Curuça, Marabá, Marapanim, Salvaterra, Salinas, Santarém, Soure e Vigia. No total, 1,5 milhão de preservativos masculinos e 37 mil gel lubrificantes serão disponibilizados.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de 2018, o Estado do Pará é o 5º Estado com maior taxa de detecção de HIV, o 2º maior em número de óbitos por AIDS e taxa de detecção tardia por HIV. A faixa etária com maior incidência em HIV ainda prevalece na população jovem/adulto entre 20 a 49 anos.

Texto revisado por Caroline Rocha

Fotos: José Pantoja e Roberta Vilanova

Você pode gostar...