Ação de Saúde Bucal chega ao município de Primavera

Prefeita de Primavera, Renata Sousa, recebe a coordenadora de Saúde Bucal, Alessandra Amaral, e a equipe da Sespa

No dia 9 de maio, foi a vez do município de Primavera receber a Ação de Saúde por todo o Pará, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na região do Caeté. Desta vez, a Sespa ofereceu consultas médicas com três clínicos gerais, dois pediatras e três ginecologistas, num total de 30 consultas para cada médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, 300 testes de HIV, sífilis e hepatites virais, exame preventivo do câncer do colo de útero, avaliação nutricional, vacinação, distribuição de preservativos, emissão de carteira do SUS e regulação de paciente para atendimento especializado.

Unidades móveis da Sespa utilizadas na ação em Primavera

Sob responsabilidade da Coordenação Estadual de Saúde Bucal da Sespa, também foram disponibilizados atendimentos odontológicos, exames clínicos odontológicos para diagnóstico de câncer bucal, escovação supervisionada, kits de higiene bucal, aplicação de flúor e palestras educativas e preventivas. No  final da ação, foram contabilizados 29 atendimentos odontológicos, proferidas duas palestras e entregues 160 kits de higiene bucal.

Sespa e município comemoram resultado da ação

No balanço geral da Ação de Cidadania na região do Caeté, abrangendo os municípios de São João de Pirabas, Peixe-Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, Quatipuru e Primavera, a coordenadora de Saúde Bucal, Alessandra Amaral, informou que até quinta-feira, tinham sido realizados 179 atendimentos odontológicos e 748 kits de higiene bucal.

Texto: Roberta Vilanova

Fotos: Coordenação de Saúde Bucal

 

Você pode gostar...