Pará sediará Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia

O estado do Pará sediará a XII edição do “Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia”, que ocorrerá de 29 a 31 de outubro, em Belém, no teatro Maria Sylvia Nunes. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Pará (ABO/PA) e conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Pará (CRO/PA), Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e da Secretária de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além do patrocínio do Governo do Estado do Pará.

O objetivo do evento é atualizar profissionais e acadêmicos de odontologia, bem como a troca de experiências entre palestrantes e participantes. Na ocasião, a Coordenação Estadual De Saúde Bucal irá realizar o “Encontro Anual com Coordenadores Municipais de Saúde Bucal” e expor ações realizadas pela Coordenação em todo o estado do Pará. A Coordenação deverá premiar com 1000 kits de higiene bucal o município que melhor investiu em Políticas Públicas voltadas à prevenção e com maior indicador de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor em 2019.

Por meio da página oficial nas redes sociais, a ABO/PA explica que os associados têm adesão automática ao Congresso no ato do pagamento da anuidade. Para o público externo, a previsão de abertura das inscrições é a partir de junho. Servidores da SESPA: Odontólogos, Técnicos e Atendentes em Saúde Bucal, têm adesão assegurada e acesso à Expodonto, Simpósios e Painéis Científicos. Os cursos de Hands-on, na Expodonto, serão gratuitos, com limitação por inscrição ou ordem de chegada.