Sespa inicia atividades do Ter Paz no bairro do Icuí

Palestra sobre saúde bucal

Como instituição integrante do Programa Territórios pela Paz (Ter Paz), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) iniciou, nesta segunda-feira (29), as atividades de saúde no bairro do Icuí.

Nesse primeiro dia, a Coordenação Estadual de Saúde Bucal realizou palestras sobre saúde bucal e entregou 150 kits de higiene bucal, cada um composto por uma escova de dente, um creme dental e um fio dental.

Nas palestras, crianças e adultos aprenderam sobre a forma correta de escovar os dentes e usar o fio dental e que isso deve se tornar um hábito do dia a dia, principalmente, após as refeições.

Segundo a coordenadora estadual de Saúde Bucal, Alessandra Amaral, foi o começo de uma agenda extensa, que incluirá, nos próximos dias, consultas médicas nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia e Pediatria, além de avaliação nutricional, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite B, e encaminhamentos para consultas especializadas e exames por meio do Sistema de Regulação (Sisreg). “A próxima ação acontecerá neste sábado (03), nos bairros da Cabanagem e Icuí simultaneamente”, disse Alessandra.

Texto: Roberta Vilanova

Você pode gostar...