Ações de saúde do Governo Por Todo o Pará terão apoio da Marinha

Alberto Beltrame no fim da visita ao Navio Auxiliar Pará

As ações do Programa Governo Por Todo o Pará contarão com o apoio da Marinha, no município de Soure, no arquipélago do Marajó, no dia 10 de agosto. A parceria foi definida, em reunião entre o secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, e o comandante do IV Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, nesta sexta-feira (02) durante visita ao Navio Auxiliar Pará, que será utilizado para a realização de ações de saúde voltadas à população ribeirinha do Marajó.

Além dos serviços na área da saúde, há possibilidade de outras secretarias estaduais, que integram o Programa, utilizarem a estrutura do navio, que tem 56 metros de comprimento e 28 de largura, para levar ações de cidadania como orientação jurídica, emissão de documentos e ações nas áreas de educação e cultura.

Secretário de Saúde, Alberto Beltrame conhece as instalações do navio

Alberto Beltrame disse que esta primeira ação marca a reaproximação entre a Sespa e a Marinha que já realizaram ações em conjunto há alguns anos. “Vamos avaliar com essa nova experiência as principais demandas de atendimento da população, obter mais informações sobre o perfil epidemiológico e, assim, definir melhor os objetivos e metas das futuras ações destinadas às populações ribeirinhas”, disse o secretário.

O comandante Newton fez uma avaliação positiva da reaproximação com a Sespa. “É uma parceria extremamente frutífera e de grande importância para o estado, em que o rio é a rua. Nossos ribeirinhos são carentes de atendimento, porque têm dificuldade de deslocamento até os serviços de saúde.

Texto Roberta Vilanova

Fotos: José Pantoja

Você pode gostar...