Hospital Abelardo Santos recebe 30 estagiários de medicina do Cesupa

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), realizou, no dia 20 de janeiro, o 1º Acolhimento dos internos do Curso de Medicina do Centro Universitário do Pará (Cesupa), ou seja, dos estudantes que vão fazer estágio na instituição.

O evento de integração aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença de 30 acadêmicos do último ano do curso de medicina e da coordenadora do curso Milena Caldato.

Os alunos e os docentes puderam conhecer a gestão, compreender os fluxos do hospital e, assim, poder começar os estágios de forma integrada. “Nossa instituição de ensino ficou muito satisfeita com o acolhimento. Foi um momento de aprofundamento técnico-científico, associado à apresentação de condutas relacionais, operacionais e até mesmo atitudinais, O mais surpreendente foi estar presente pelo menos um responsável por cada setor do hospital, desde rouparia, até direção geral”, disse Milena Caldato.

O Diretor Técnico do HRAS Milton Bonni disse que o objetivo do Hospital Abelardo é ser diferente. “Não somos um hospital comum, nosso objetivo é ser diferenciado, ser referência em atendimento, qualidade e conhecimento. Com a entrada dos acadêmicos, iremos trazer mais conhecimento prático e ajudar na formação de grandes profissionais. Nos sentimos muito gratos e satisfeitos em poder fazer parte do crescimento desses jovens”, declarou o gestor.

Texto: Gabriela Rodrigues Gonçalves/HRAS