Pará recebe mais de 200 mil equipamentos de proteção do Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein (Foto; Ravena Rosa/Agência Brasil

O Pará começou a receber, desde domingo (26), máscaras cirúrgicas da rede de doadores formada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, de São Paulo. Ao todo, serão disponibilizadas 240 mil máscaras e 5 mil face Shields para serem usados pelos profissionais de saúde no atendimento dos pacientes com Covid-19 no Estado.

A doação dos recursos feita pelo Einstein foi organizada com agilidade a fim de mitigar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. A operação de envio dos materiais começou a ser montada na quinta-feira (23) e já no domingo o primeiro lote chegava ao Pará.

É a segunda vez que a organização providencia o envio emergencial de recursos contra a Covid-19 para um estado da região Norte. O primeiro a ser beneficiado foi o Amazonas. Na segunda-feira (20), foram enviados 24 mil litros de álcool em gel e 100 mil máscaras cirúrgicas para serem usados em equipamentos públicos da capital, Manaus. As ações são resultado do compromisso do Einstein de trabalhar para melhorar a qualidade da assistência da saúde oferecida a todos os brasileiros.

 

Você pode gostar...