Governador acompanha a instalação de 60 novos respiradores no hospital de Campanha em Belém

O governador Helder Barbalho acompanhou, na manhã desta sexta-feira (01), o início das instalações de 60 respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde ao Pará, no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Os equipamentos chegaram no início da madrugada de hoje na capital paraense e servirão para ampliar os leitos de Unidade de Terapia de Intensiva (UTI).

Também já estão no Hangar os 60 monitores adquiridos pelo Governo do Estado que compõem a montagem de leitos de UTI.

Atualmente, o Hospital de Campanha de Belém tem 35 leitos de UTI, mas, depois de toda estrutura de respiradores, monitores e demais equipamentos montados, passará a ter 95 leitos de tratamento intensivo de pacientes com a Covid- 19.

Os respiradores enviados pelo Ministério da Saúde integram a primeira entrega do lote de materiais solicitados pelo governador Helder Barbalho ao ministro da Saúde, Nelson Teich, no último dia 29. No documento, o governador destacou a necessidade urgente do Estado do Pará em receber 564 respiradores, 564 monitores e 2.256 unidades de bomba de infusão, dentro do lote de materiais de 14.100 unidades, que devem ser enviados pelo Governo Federal para todo o Brasil.

O governador também acompanhou televisitas entre pacientes e familiares, que se comunicam por meio de um tablet. O recurso foi implantado pelo Governo do Estado  para minimizar os efeitos negativos que o isolamento dos pacientes com Covid provocam em internados e parentes.

Tomografia – Outro reforço para atendimento de pacientes com a Covid-19 é a instalação de um aparelho de tomografia computadorizada. A construção da sala que vai receber o equipamento está sendo finalizada e o serviço já começa a ser oferecido a partir da próxima segunda-feira, 4.

Kátia Aguiar/Setran

Fotos: Marco Santos/Ag.Pará

Você pode gostar...