Poli Itinerante registra 1.200 atendimentos em três cidades do Pará

A ação é realizada dentro de um navio com estrutura exclusiva para atender à população com sintomas leves e moderados da Covid-19

Mais de 1.200 atendimentos, entre consultas, exames complementares e testes rápidos já foram realizados pela Policlínica Itinerante do Governo do Estado nos municípios de Ponta de Pedras, Muaná e São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó. A ação é realizada dentro de um navio com estrutura exclusiva para atender à população com sintomas leves e moderados da Covid-10. Mais três municípios ainda receberão os serviços: Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure, último destino da ação, que se encerra no dia 17 de junho.

A ação é realizada dentro de um navio com estrutura exclusiva para atender à população com sintomas leves e moderados da Covid-10, na qual o profissional pode solicitar exames complementares, como raio-x e de sangue, se necessário. Os exames de raio-x são realizados em hospitais locais, com apoio das prefeituras, que também cedem servidores para apoiar os profissionais da equipe durante a as ações.

A equipe é composta por 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e pessoal de apoio

“Todos os serviços oferecidos na Policlínica Itinerante do Marajó são os mesmos realizados em todas as ações itinerantes nas demais regiões”, reforça David Aires, coordenador da ação no Marajó. Ainda segundo Aires, “em todas as ações, os pacientes têm disponíveis medicações para que realizem o tratamento em casa, evitando que cheguem a precisar de leitos hospitalares”.

A equipe é composta por 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e pessoal de apoio. Os profissionais da equipe realizam também o trabalho de prevenção e educação da população marajoara sobre o novo coronavírus.

As ações itinerantes da Policlínica do governo do Estado por municípios do Marajó estão sendo realizadas em uma embarcação da Empresa de Navegação Bom Jesus.

Texto: Rodrigo Reis/Emater

Fotos: Jader Paes/Ag. Pará

Você pode gostar...