Atendimento itinerante contra Covid-19 estará em Salinópolis no fim de semana

As consultas na fase inicial da doença ajudam no diagnóstico e no tratamento em casa

No próximo fim de semana, as ações da Policlínica Itinerante chegarão ao município de Salinópolis, no nordeste paraense. Os atendimentos ocorrerão entre 8h30 e 17h30, na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), com expectativa de atendimento entre 350 a 400 pacientes por dia. O objetivo do projeto volante, que já passou por 62 municípios paraenses, é garantir o atendimento a pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19, na fase inicial da doença.

A assistência inclui consulta médica e, se confirmado o diagnóstico, a entrega de medicamentos, para que o tratamento seja feito em isolamento domiciliar, evitando assim o agravamento e a necessidade de internação hospitalar.

Nos últimos dois meses, a Policlínica Itinerante já atendeu mais de 50 mil pessoas nas várias regiões de Integração do Pará. A estrutura é dotada de equipes multiprofissionais, que realizam triagem, atendimento médico, exames e ofertam medicações, quando prescritas. São esses atendimentos iniciais que ajudam a desafogar as unidades de saúde das sedes municipais, aliviando as unidades hospitalares para casos mais graves de Covid-19.

*Texto de Carol Menezes (Secom).

*Foto de Bruno Cecim ( Agência Pará).

Você pode gostar...