Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) informa que houve uma redução de 28% de óbitos quando comparados à média móvel de óbitos por Covid-19, no Pará. No domingo (18), a média foi de 14,4 óbitos por dia, enquanto que há 14 dias, em 04 julho, era de 20 óbitos por dia. A Sespa esclarece ainda que o cálculo é feito com base no dia em que a morte ocorreu e não no dia do lançamento no sistema.

A Sespa ressalta que o Estado conta com 702 leitos de UTI e 1.523 leitos clínicos exclusivos para a Covid, com os serviços da Policlínica Itinerante que já realizou 61.593 atendimentos em mais de 80 municípios.

No Pará há cinco hospitais de campanha em funcionamento: em Belém, Marabá, Breves, Santarém e em Altamira – estrutura entregue na última sexta-feira (17). O Estado também conta com mais um hospital de campanha de retaguarda, na capital paraense, além dos hospitais regionais com alas direcionadas para pacientes com o novo coronavírus. A Secretaria segue com as ações de prevenção e distribuição de medicamentos em todas as regiões do Estado.

Você pode gostar...