Sespa realiza ações de promoção à saúde do trabalhador portuário

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

Com o tema “Saúde nos Portos”, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) por meio da coordenação estadual da Saúde do Homem e coordenação estadual de Hepatites Virais e DST/Aids, apoiou na última quarta-feira (26), no município de Barcarena, ações de promoção à saúde do trabalhador portuário, em especial à saúde do homem. As atividades foram realizadas na Unidade Portuária da Vila do Conde e na Vila dos Cabanos.

Na programação, foram ofertados serviços como: testes rápidos de hepatites, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), verificação de pressão arterial, glicemia, avaliações odontológicas, nutricionais e atividades educativas com temáticas voltadas à saúde do homem, mulher e do trabalhador, entre outras atividades.

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

“Foram atendidos cerca de 250 homens através do ‘circuito saúde’, onde todos os usuários passaram por todos os serviços prestados para realização de uma avaliação integral. Assim, levamos a saúde até o trabalhador. A ideia foi promover a atenção integral à saúde às populações portuárias, onde a grande maioria são homens.”, explicou o coordenador estadual de Saúde do Homem, Carlos Sales Júnior.

O evento foi realizado em parceria com Ministério da Saúde, Secretaria dos Portos, Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Fotos: José Pantoja – Ascom/Sespa

Você pode gostar...