Analistas de alimentos trocam experiências em eventos no Hangar

Com o objetivo de promover o intercâmbio de profissionais e de instituições públicas e privadas que atuam nas diversas áreas de análises, avaliação e controle de qualidade de alimentos e  da produção primária ao consumo, estão sendo realizados simultaneamente em Belém o vigésimo Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (ENAAL) e o sexto Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos, que acontecem até 16 de agosto de 2017, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia.

Realizados pela Sociedade Brasileira de Analistas de Alimentos (SBAAL), por meio da parceria entre Laboratório Central do Estado (Lacen) e Universidade Federal do Pará (UFPA), os dois eventos terão como tema central “Segurança Alimentar e Biodiversidade”, tendo em vista a relevância do assunto no contexto nacional e internacional, a evolução dos temas desenvolvidos nos últimos eventos e a inspiração do local de realização. Além da programação científica, os participantes dos dois eventos terão a oportunidade de ter contato direto com as últimas novidades em produtos e serviços ligados à fabricação e controle de qualidade de alimentos.

Na ocasião em que esteve em Belém para falar sobre a organização dos eventos, a presidente da SBALL, Deise Marsiglia, falou sobre a importância da capital paraense em sediar o momento. “Belém oferece boa infraestrutura para sediar, além de atrativo para os participantes, o que agrega cultura e conhecimento científico. O Pará é um representante da região Norte e o Lacen do Pará tem se destacado com uma evolução notória e importantíssima na implantação de metodologia de alta qualidade analítica para os alimentos e águas”, destacou.

A chefe da Divisão de Análises de Produtos e Meio Ambiente do Lacen, Nailda Pantoja, disse que a temática enriquece a categoria, além de estimular o trabalho desenvolvido. Em atividade há mais de 40 anos, o Lacen é hoje o quinto melhor laboratório do país, com o nível E, do total de 27 Laboratórios Centrais. A certificação é dada pelo Ministério da Saúde, a cada dois anos, pela excelente qualidade dos serviços. Durante todos esses anos, os serviços do Lacen só têm avançado. O Lacen é ainda o único do Estado que faz a análise da qualidade dos produtos consumidos pela população, como alimentos, medicamentos, cosméticos e saneantes.

Todas as informações referentes aos dois eventos estão no site http://www.enaal.com.br/

Para mais informações: (91) 3246.0734 / 3246.7603 atendimento@pautaeventos.com.br

Você pode gostar...