Como posso ser atendido?

Inicialmente, o usuário deve ser atendido em uma unidade básica de saúde (de seu município). Após constatada a necessidade de assistência especializada e de maior complexidade, o pedido será encaminhado para a Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde, que é a responsável pela verificação da disponibilidade e pelo encaminhamento do usuário à unidade que o atenderá.

PASSO A PASSO:

1- Recebe atendimento em uma unidade básica de saúde em seu município de residência ou nas proximidades;

2- Caso haja necessidade, um especialista solicitará encaminhamento via Central Regional de Regulação de acordo com a pactuação estabelecida entre seu município e outra cidade que oferece o atendimento. A vaga solicitada é identificada e sinalizada para central de onde partiu o pedido;

3- O usuário é deslocado para unidade (estadual ou da rede conveniada) com a disponibilidade previamente agendada e que já o aguarda para realizar atendimento.

Importante:

É fundamental que o paciente siga o passo a passo para ter a garantia e um atendimento ágil e eficaz.