Arcon integra barreira sanitária estratégica na região oeste do Estado contra a Covid-19

A equipe de fiscais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) participou de uma  reunião na manhã desta segunda-feira (18) na Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará, em Santarém, conduzida pelo secretário Regional, Henderson Pint, com a presença dos supervisores da Arcon de Santarém e de Itaituba, Nágilla Evelyne Motta Halmenschlager e  Sefatias Santos Matias. O objetivo do encontro foi alinhar as estratégias de trabalho para o enfrentamento da Covid-19 na região do Baixo Amazonas e Tapajós.

Além dos representantes da Arcon participaram da reunião integrantes do Corpo dos Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Detran e Sespa. Os órgãos vão trabalhar de forma integrada para conter o avanço do novo coronavírus na região, diante do número de casos registrados nesta área do Estado do Pará.

A Arcon é o órgão estadual responsável pela fiscalização nas viagens intermunicipais na ação que envolve a Vigilância Sanitária, Capitania dos Portos, Antaq, Infraero e Polícia Militar em uma barreira sanitária na região oeste do Estado.

“A fiscalização da Arcon está mobilizada para trabalhar de forma conjunta no terminal hidroviário de Santarém, para exigir das empresas operadoras a obediência aos itens do protocolo de segurança, como embarcar usuários apenas  com máscaras de proteção que devem  ser usadas  durante toda o trajeto da viagem para evitar o contágio”, explica Ivan Bernaldo, diretor de Fiscalização da Arcon.

As empresas que desobedecerem as recomendações do Protocolo de Segurança  estão sujeitas à multa e outras  penalidades cabíveis.

SERVIÇO: Os usuários podem fazer reclamações, dar sugestões e informações para a fiscalização da Arcon pelos telefones: 08000911717, e Call Center: 32421942, 32422455, 32422510, com atendimento no horário de 8h às 16h.

Cybele Puget/Arcon

Foto: Ascom/Arcon

Você pode gostar...