Bebê nasce com 5,2 kg no Hospital Materno-Infantil de Barcarena

Bebês nascem todos os dias, mas nesta sexta feira (8) a chegada de Mikael Ribeiro com 56 cm e 5,2 kg, supreendeu a família e a equipe de profissionais do  Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB).

Em menos de 24h, a unidade ainda registraria o nascimento de Anna Helena com 4,7 kg e 53 cm, e de parto normal. Os dois são os maiores nenês nascidos na unidade desde a inauguração, em setembro de 2018.

De acordo com o coordenador de enfermagem do HMIB, Geovanny Magalhães em média, bebês nascem pesando em torno de 3.500 kg. “Já tivemos bebês grandes, mas Mikael veio com 5,20kg,  e Anna Helena com 4,710kg, os dois em menos de 24 horas. Todos ficaram surpresos, as mães estão bem, e os bebês são fortes e saudáveis”.

O HMIB é uma unidade do Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde, a 114 km da capital, Belém. O hospital é referência em média e alta complexidades na região do Baixo Tocantins.

A bebê Anna Helena, com 53 cm e 4,7 kg, nasceu logo em seguida a Mikael nesta sexta-feira (8) e também pegou todos de surpresa

A unidade presta atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seus dois anos de funcionamento, já realizou mais de três mil partos e cerca de 125 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias.

Surpresa para as famílias

“No ultrassom com seis meses de gravidez ele estava com 1.243 gramas, foi quando descobri que ele iria ser grande, porque toda a família é grande. Agora com mais de 5 kg foi uma surpresa. Esperei seis anos por um bebê, menino, ele chegou um dia antes do meu aniversário. Um presentão”, declarou a mãe, Michele Ribeiro.

Texto: Adrielle Sousa/HMIB

Fotos: Ascom/HMIB

Você pode gostar...