Centro de Inclusão e Reabilitação imuniza mais de 70% dos funcionários contra o coronavírus

A vacina contra o novo coronavírus trouxe alívio para os funcionários do CIIR

A imunização por meio de vacinas é o método mais eficaz para a prevenção de doenças graves, que atingem a população mundial. As vacinas reduzem os níveis de mortalidade, distúrbios e o número de hospitalizações e gastos com medicamentos. Em alusão ao Dia Nacional de Imunização – 09 de Junho, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), por meio do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizou mais uma campanha interna de vacinação contra o novo coronavírus.

Desta vez, 70,5% dos funcionários da unidade completaram o esquema vacinal contra o vírus causador da Covid-19, doença responsável pelas mortes de mais de 3,7 milhões de pessoas no planeta.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho do CIIR, Dalton Warley da Silva Lopes, como política de imunização institucional é importante a orientação do Ministério da Saúde para prevenir a contaminação dos funcionários e prestadores de serviço. “No Dia Nacional da Imunização abrangemos 241 colaboradores com a segunda dose, na terceira fase de vacinação na nossa unidade. Mas a nossa meta é alcançar 100% deles, que são 344. A parceria entre a Prefeitura de Belém e o CIIR é exatamente manter o Plano Belém Vacinada”, destacou.

A maioria dos funcionários já está imunizada contra a Covid-19

Alívio e segurança – Para a enfermeira do CIIR Gal Lobão, imunizada com a segunda dose, é difícil descrever a felicidade de ser imunizada contra o vírus. “A sensação é de alívio e gratidão a todos os pesquisadores que trabalharam arduamente para desenvolver a vacina. Como enfermeira, me sinto segura para desenvolver minha atividade. Desejo que todos possam, mais brevemente, ser vacinados”, ressaltou.

As campanhas de imunização são recorrentes nas unidades de saúde, em organizações e empresas de outras áreas. Ainda de acordo com Danton Warley, todo trabalhador deve estar imunizado com as vacinas previstas no Programa de Imunização do Ministério da Saúde. “No caso dos profissionais de Saúde, a norma regulamentadora 32 define critérios de vacinação. Cabe destacar que o CIIR trabalha de maneira diligente e incessantemente para conseguir imunizar os seus colaboradores e parceiros de trabalho”, afirmou.

Texto: Joelza Silva /CIIR

Fotos:Ascom/CIIR

Você pode gostar...