Chegaram ao Pará, na madrugada deste sábado, mais de 218 mil doses de vacinas da Pfizer

Chegaram ao Pará, na madrugada deste sábado, mais de 218 mil doses de vacinas da Pfizer

21/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

O Pará já recebeu 7.542.210 doses de imunizantes

Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Pará na madrugada deste sábado (21). A 65ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde é composta por 218.790 doses da Pfizer. O Pará já recebeu 7.542.210 doses de imunizantes, dos quais 2.216.910 são da CoronaVac/Sinovac; 3.502.050 da Oxford/AstraZeneca; 1.684.800 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

O governador Helder Barbalho reiterou que as vacinas vão garantir a continuidade da imunização em todo o Estado. “Nós iniciaremos uma nova etapa na nossa estratégia de vacinação, lembrando que nós já encerramos a vacinação para maiores de 18 anos. Portanto, todo o público adulto já teve oportunidade de se vacinar nos 144 municípios. A partir da chegada dessas doses nós estaremos disponibilizando para todas as cidades, para iniciar a vacinação dos jovens entre 17 e 12 anos, com prioridade para quem tem deficiência permanente e comorbidades”, informou o chefe do Executivo.

Logística – A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) manterá a logística de entrega das vacinas, com distribuição já nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde (CRSs) tem sido feita sempre com celeridade, para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Até a noite desta sexta-feira (20), o Pará havia aplicado 3.648.255 vacinas da primeira dose e 2.042.207 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro – www.saude.pa.gov.br/vacinometro

Texto: Melina Marcelino/Sespa
Fotos: Jader Paes/Ag. Pará