Coral de Natal emociona pacientes do Hospital Regional do Sudeste do Pará

22/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

Enfermeiros, técnicos e profissionais administrativos percorreram os corredores da instituição, cantando músicas natalinas

O coral de Natal do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou na tarde da última terça-feira (22), apresentações musicais que proporcionaram um ambiente acolhedor e humanizado aos seus pacientes e colaboradores.

Formado por membros da Comissão de Humanização do HRSP, o coral conta com enfermeiros, técnicos, e profissionais administrativos, que percorreram os corredores da instituição, cantando músicas natalinas com mensagens de amor, fé e esperança, emocionando os pacientes internados na unidade.

De repouso no leito, o paciente Dorvalino Rodrigues, de 90 anos, ouviu com muita alegria as apresentações musicais do coral. Animado com o momento especial, cantou todas as canções natalinas, e agradeceu aos colaboradores da unidade pela ação.

“Essas canções natalinas sempre me passam muito conforto e alegria, e me fazem relembrar de bons momentos com a minha família”, declarou o aposentado.

Segundo Flávia Fernandes, analista de Humanização no Hospital Regional, o coral levou palavras de solidariedade, alegria, e renovação de um ano melhor, aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

“Todos sabemos que estar em um hospital é um momento muito difícil, principalmente durante o Natal. Por meio do coral, levamos um pouco de alegria e conforto aos corações de nossos pacientes, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto durante as apresentações”, ressaltou a profissional.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Texto: Ederson Oliveira/HRSP