Em mais uma etapa de atendimentos, Trairão foi o 4° Município a ser atendido pela Políclinica

Trairão, com 18 mil habitantes, foi o 4° Município a receber a Políclinica Itinerante do Governo do Estado. As ações aconteceram nos dias 24 e 25 de março, no ginásio de esporte Rodrigo Coutinho.

Seu Josué Barreto, ficou sabendo dos atendimentos através da vizinhança e correu para o local. “Meus vizinhos vieram no primeiro dia e me falaram que aqui no ginásio estava acontecendo esses atendimentos, então eu vim pra tentar fazer o teste e saber se estou ou não doente. Eu gostei porque no hospital é muita gente, e tendo aqui, divide essa procura entre o hospital e o ginásio, fica bem mais fácil”, explicou.

Dona Socorro Torres, também ficou sabendo do atendimento pelos vizinhos, e assim como seu Josué, preferiu ir a Policlínica por acreditar que seria mais fácil. “É mais simples, mais rápido, a gente consegue ver a fila andando muito rápido, as pessoas saem com o resultado dos testes nas mãos e levam medicamentos pra casa. Estou gostando demais”, afirmou a dona de casa.

No município de Trairão, os casos tem crescido de forma significa, como explica a Secretária Municipal  de Saúde. “No início de janeiro, começamos a perceber um sim nos casos. A princípio, pensávamos que eram referentes mais a questões das festas de finais de ano, essas situações que acabam acontecendo, mas nós estamos percebendo que não, os nossos números de internações estão aumentando, os números de casos positivos também e, infelizmente, junto com tudo isso, acaba aumentando o número de óbitos. Por isso, essa ação da Policlínica é muito importante, assim como o trabalho de conscientização, para que a população também compreenda o seu papel”, finalizou a Secretária Francielli Rustick Baúl.

Durante os dois dias, a Políclinica atendeu 153 pessoas, gerando um total de 4.141 procedimentos, distribuídos entre consultas médicas, verificação de pressão, temperatura, glicemia, oximetria, atendimento de farmácia e testes para detectar covid-19.

Agora, a Políclinica itinerante segue para Itaituba, onde irá ofertar 200 atendimentos diários para a população, no Município a ação será realizada nós dias 27 e 28 no Hospital Regional do Tapajós.

Texto: Ronilma Santos/SRGBA

Fotos: Divulgação

Você pode gostar...