Em Tucuruí, Governo construirá primeira Policlínica e um novo Hospital Regional

futura Policlíniva de Tucuruí

O Governo do Estado vai erguer a primeira Policlínica da região do lago de Tucuruí e, por meio de convênio com a prefeitura da cidade, será construído um novo Hospital Regional. O anúncio foi feito hoje (20) pelo governador Helder Barbalho, durante extensa agenda realizada no município.

“Hoje nós viemos aqui para anunciar uma importante notícia para a saúde. Nós estaremos abrindo uma Policlínica que estará com todas as especialidades de saúde, inclusive a hemodiálise, para a população da região do Lago. Também teremos atendimento do espectro autista aqui, sem precisar ir para outro lugar. Eu fico orgulhoso, porque nós estamos trazendo a hemodiálise pela primeira vez na história da região do Lago”, destacou Helder Barbalho.

Além da nova unidade voltada para saúde, o chefe do Executivo paraense também fez outro importante anúncio para melhorar a qualidade dos atendimentos médicos para a população de Tucuruí e demais cidades da região. Por meio de um convênio com a prefeitura municipal, será construído um novo e moderno Hospital Regional.

futura Policlíniva de Tucuruí

“Nós estaremos, ainda hoje, com o prefeito Alexandre concluindo a doação do terreno onde será construído o Hospital Regional de Tucuruí. Passamos muito tempo avaliando qual seria o melhor projeto: se seria reformar, ou construir. Percebemos que seria melhor construir. A prefeitura vai nos doar o terreno e lá nós vamos construir o hospital e estamos colocando os recursos para a construção do hospital como uma condicionante para renovação da licença da Eletrobras”, afirmou Barbalho

Durante a agenda em Tucuruí, o governador esteve acompanhado da comitiva estadual, e dos deputados estaduais Chamonzinho, Renilce Nicodemos, Orlando Lobato, Beto Faro, o deputado federal Olival Marques, além de prefeitos e vereadores da região.

Texto: Ronan Frias/Cohab
Fotos: Bruno Cecim/Ag. Pará

Você pode gostar...