Enfermagem do Hospital de Castelo de Sonhos garante atendimento humanizado

Os profissionais de Saúde enfrentam os desafios inerentes à pandemia, o medo do contágio, as dificuldades de lidar com as perdas de pacientes e a reação de familiares, entre outras delicadas situações. No Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos, a equipe de Enfermagem se dedica ao atendimento humanizado dos pacientes e ganhou programação especial pelo Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, transcorrido em 12 deste mês.

Para Mayara Carneiro, enfermeira há 11 anos, Coordenadora de Enfermagem no Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos, o maior desafio no enfretamento da Covid-19 é atender a população como um todo, entender a reação da doença na particularidade de cada paciente e suas comorbidades, sem deixar de ser otimista. “A mensagem que eu deixo para você enfermeiro, é que seja forte, alguém se espelha em você, se você for forte, sua equipe também será”, comentou a profissional.

Cuidando da população com carinho e atenção as equipes de Enfermagem formam o maior grupo de profissionais entre as diversas categorias de profissionais de Saúde, no sistema público. O HPGCS investe  em melhores condições de trabalho para seus profissionais. Na última quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, o Hospital homenageou seus profissionais, com uma programação especial, com o tema “Equipe de Enfermagem no enfrentamento da Covid-19 e Motivação Pessoal”.

A programação contou com atividades lúdicas e uma palestra, ministrada por Thalia Cichaczewki, psicóloga convidada. “Queria que todos os enfermeiros do mundo tivessem um dia tão lindo quanto o nosso”, disse Viviane Barbosa, uma das colaboradoras do Hospital, nas redes sociais dela.

Para o HPGCS, o papel de auxiliares, técnicos e enfermeiros, dentro e fora da situação de pandemia, é essencial no SUS. O Hospital se guia por uma gestão focada na humanização do atendimento, e constantemente realiza ações internas, para a atualização profissional, considerando que é importante cuidar de quem cuida.

“Nós agradecemos diariamente ao trabalho e dedicação desses profissionais, pois são eles que estão na linha de frente cuidando dos nossos pacientes. O trabalho deles é incansável e por isso precisa do nosso reconhecimento”, afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Texto: Kylanne Bitencourt/HPGC

 

Você pode gostar...