Equipe do Hospital Geral de Tailândia atende mais de 62 mil usuários

Equipe do Hospital Geral de Tailândia atende mais de 62 mil usuários

16/02/2022 Off Por Roberta Vilanova

Setor de Urgência e Emergência do HGT

O Hospital Geral de Tailândia (HGT), na região Sudeste, que oferta assistência de baixa e média complexidade, além de atendimentos de Urgência e Emergência, realizou em 2021 cerca de 57 mil atendimentos. Em janeiro deste ano, já foram 5.249 usuários acolhidos pela equipe multiprofissional, que somados ao número de atendidos ano passado totalizam 62.249 atendimentos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Tailândia estimada em 2021 era de 111.554 habitantes, o que significa que mais da metade dos habitantes procurou atendimento no HGT em 2021 e início de 2022, além de usuários de municípios próximos, como Moju, Acará e Goianésia do Pará, incluindo moradores das zonas urbanas e rurais.

Atendimento ao paciente Sidney Pantoja

Um dos usuários atendidos foi o autônomo Sidney Pantoja, 22 anos, que chegou ao HGT após sofrer um acidente de motocicleta. “Cheguei na Urgência do HGT e tive um rápido atendimento. Estou bastante satisfeito com a agilidade no serviço”, contou.

O HGT possui 51 leitos e dispõe ainda de uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal. As urgências e emergências têm livre demanda, geralmente encaminhadas pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

O HGT é um órgão do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752-3121.

Texto: Pallmer Barros/HGT

Fotos: Divulgação