Estado distribui seringas e agulhas para 13 regionais de saúde do Pará

Materiais saíram do Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa)

Na manhã desta quarta-feira (6), o Estado enviou 159.460 insumos, entre seringas e agulhas, que serão utilizados na vacinação contra Covid-19 no Pará. Os materiais saíram do Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) rumo as 13 Regionais de Saúde do Estado. O Governo se adianta na preparação das regiões para a imunização da população logo após a liberação da vacina.

Segundo Denilson Feitosa, diretor de Vigilância em Saúde da Sespa, a logística foi organizada para distribuir o quantitativo necessário para a primeira fase da imunização, de acordo com o cálculo dos grupos prioritários que serão vacinados de forma prioritária, como determinado pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“Os insumos essenciais já ficarão nas regiões, para facilitar a distribuição aos municípios que as integram, assim que as vacinas forem autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estiverem em solo paraense. Todos os nossos esforços são para que a população seja vacinada o quanto antes”, reforça o diretor.

Para o 8° centro de saúde, com sede no município de Breves, foram enviadas 4.500 seringas e agulhas. A regional abrange as cidades de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Cerca de 33 mil agulhas e seringas foram enviadas ao 9° centro regional de saúde, com sede no município de Santarém, que envolve 20 cidades paraenses: Santarém, Alenquer, Almerim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Rurópolis, Terra Santa e Trairão.

 

Texto: Giovanna Abreu/Secom

Fotos: Alex Ribeiro/Ag. Pará

Você pode gostar...