Estado garante apoio ao município de Terra Santa para transferência aérea de pacientes

O governador Helder Barbalho durante a visita ao Hospital Municipal Frei Elizeu, que recebe pacientes com a Covid-19

O segundo município visitado na região da Calha Norte pelo governador Helder Barbalho, nesta quinta-feira (21), foi Terra Santa. Na ocasião, acompanhado da equipe de governo e do prefeito Odair José “Doca” Albuquerque, o governador esteve no Hospital Municipal Frei Elizeu Eismann, que atende pacientes com sintomas moderados e graves de Covid-19.

“Com a articulação da Prefeitura e o apoio do governo do Estado, o quadro do município está estável, com o Hospital tendo todas as condições de leito e atendimento para a população. Nós estamos com o suporte aeromédico para caso seja preciso transferir paciente. Nós estamos na retaguarda, para que a população de Terra Santa tenha todo o suporte”, afirmou Helder Barbalho.

“Nós, profissionais de saúde, já recebemos a vacina, que foi um gás pra gente que está trabalhando há tempos nessa linha de frente. Nós agradecemos todo o apoio que o governo tem dado”, disse a técnica em enfermagem Maria Souza.

O Hospital Municipal Frei Elizeu já conta com leitos e condições de atendimento para a população

Planos de saúde – De acordo com o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, municípios maiores, como Terra Santa, já têm suporte avançado e planos de saúde organizados. “Nós estamos auxiliando a triangulação, ajudando a coordenar a logística. Hoje estamos com quatro aeronaves fazendo o transporte e mais o barco Papa Francisco. Hoje vamos fechar com mais de 20 remoções”, informou Sipriano Ferraz.

Ainda em agenda de trabalho no município, o governador se reuniu na sede da Prefeitura com autoridades municipais. “Nós agradecemos a presença e o apoio do governador à nossa cidade. Nós conseguimos ter um planejamento para não faltar oxigênio. A situação na região é estável”, garantiu o prefeito de Terra Santa.

Texto: Bruna Brabo/Secom

Você pode gostar...