Estrutura da Policlínica Itinerante já está em Santo Antônio do Tauá

Ação vai ocorrer no Centro Municipal de Saúde, ao lado da delegacia, das 8h30 as 17h30

A Policlínica Itinerante já está em Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense. A estrutura está em processo de finalização da montagem. A ação tem o objetivo de atender pacientes de leve e baixa complexidade que estão com sintomas da Covid-19. A previsão é que o serviço seja ofertado por cinco dias na cidade. O atendimento vai ocorrer no Centro Municipal de Saúde, ao lado da delegacia, das 8h30 as 17h30, a partir da quinta-feira (14).

O fluxo será semelhante ao modelo da Policlínica Metropolitana em Belém, onde um médico fica na triagem fazendo a análise dos sintomas dos pacientes. A estrutura montada é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. Uma ambulância também ficará disponível no local e receberá, nesta semana, um tomógrafo móvel para a realização de exames de captação de imagens em alta definição.

“A Policlínica Itinerante irá percorrer alguns municípios do Estado onde estão as maiores incidências de Covid-19. O principal município é em Santo Antônio do Tauá, por isso, começamos a ação por aqui. A princípio, a previsão é de cinco dias” – Sipriano Ferraz, coordenador de Contingência da Policlínica Metropolitana.

A equipe é formada por 40 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos. A expectativa é atender, em média, 150 pacientes por dia. A Policlínica também deve disponibilizar medicações para os pacientes com diagnóstico de Covid-19 atendidos na unidade itinerante.

Serviço:

Policlínica Itinerante em Santo Antônio do Tauá. A partir desta quinta-feira (13), no Centro Municipal de Saúde, ao lado da delegacia, na região central do município. Atendimento de 8h30 às 17h30.

Texto: Larissa Noguchi/Secom

Você pode gostar...