Gestores e equipe técnica da Sespa entregam equipamentos em visita às obras da Usina da Paz, no Icuí

Gestores e equipe técnica da Sespa entregam equipamentos em visita às obras da Usina da Paz, no Icuí

14 de outubro de 2021 Off Por Roberta Vilanova

A UsiPaz será um complexo físico de promoção da cidadania e saúde

Na manhã desta quinta-feira (14), gestores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e demais membros da equipe técnica estiveram nas obras da Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, onde fizeram a entrega de materiais odontológicos e de assistência médica nos espaços que serão utilizados pelo órgão.

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada.

Secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho, visita as instalações da Usina da Paz no Icuí

As UsiPaz serão complexos físicos de promoção da cidadania e saúde. “Na semana passada, estivemos verificando os espaços em que a Secretaria vai atuar e hoje retornamos para entregar esses equipamentos, com uma expectativa bem positiva por ver a entrega muito próxima de acontecer, de forma que a Sespa se fará presente nesse projeto do Governo do Estado, levando serviços de saúde, entre tantos outros, à população do bairro do Icuí”, destacou o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodavalho.

Na Usina da Paz do Icuí, a Sespa oferecerá atendimento médico clínico, odontológico e psicológico. Ao todo serão 18 profissionais envolvidos, entre médicos, psicólogos, odontólogos, técnicos em higiene dental, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Gestores e equipe técnica da Sespa e Seac

Segundo ainda o titular da Sespa, além dos atendimentos, as equipes da Secretaria também farão palestras educativas e preventivas sobre diversos temas relacionados à saúde clínica e bucal, aos meses alusivos e rodas de conversas.

Estiveram ainda durante a entrega o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Ariel Sampaio, as representante do TerPaz pela Sespa, Alessandra Amaral, Ivete Boulhosa e Marilda Braga; a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Kelly Silveira; o coordenador do GT Humanização, Luiz Guilherme  Martins, e o diretor de Patrimônio, Renato Flores. A equipe foi recebida por representantes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

Texto: Mozart Lira/Sespa
Fotos: José Pantoja/Sespa