Governo continua segundo dia de ações em saúde em visita a Marabá e Itupiranga

No segundo dia das ações de reforço à saúde pública na região sudeste paraense, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), liderada pelo secretário-adjunto Sipriano Ferraz, realizou visita no Hospital Municipal de Itupiranga e participou reunião técnica em Marabá, nesta terça-feira (02).

No município de Itupiranga, que possui cerca de 53 mil habitantes, os servidores da Sespa estiveram no Hospital Municipal da cidade, onde verificaram as instalações do espaço e reuniram com a direção para ouvir as demandas do espaço que precisa de revitalização. Entre as principais ações para a unidade, o governo do Pará estuda a reconstrução física do espaço, em parceria com a prefeitura.

“Com nosso time de engenharia da Sespa, estamos avaliando o projeto de reconstrução e ampliação do Hospital Municipal de Itupiranga, uma demanda que o prefeito Benjamin fez o pedido diretamente ao governador Helder Barbalho, que já sinalizou positivamente. Agora, vamos fazer os projetos básico e executivo para que possamos dar prosseguimento no convênio, e já no próximo ano, a cidade terá o hospital totalmente reformado e modernizado para ampliar o atendimento à população”, destacou o secretário-adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz.

O prefeito do município, Benjamin Tasca , acompanhou o secretário durante a agenda e agradeceu o empenho do governo do Estado nos investimentos da área da saúde pública. “Nós já iniciamos a conversa com a Sespa para reconstruir o hospital e queremos a marca do governador Helder Barbalho por aqui com mais essa obra, já que não tem medidos esforços para  melhorar a saúde pública da região. Estamos muitos felizes com mais essa parceria”, disse o gestor municipal.

Já em Marabá, o secretário-adjunto da Sespa esteve em reunião no Centro Integrado de Governo para definir ações de saúde pública na região, principalmente no combate à pandemia de covid-19. Participaram do encontro, a direção do Hospital Regional do Sudeste, secretário regional do Sudeste, João Chamon Neto, além dos secretários municipais de saúde de Marabá e Parauapebas.

Na oportunidade, o secretário fez uma visita às futuras instalações do Hospital Materno-Infantil de Marabá, na Folha 29, no bairro Nova Marabá.

Leia mais: Estado reforça ações em saúde no sudeste paraense

Texto: Bruno Magno/CPH
Fotos: Paulo Cezar Souza/Ag. Pará

Você pode gostar...