Governo do Pará libera R$ 18 milhões para construção do Hospital Geral do Moju

01/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Governador Helder Barbalho assinou o convênio com a Prefeitura de Moju para ampliar a rede de saúde pública no Pará

A construção do Hospital Geral de Moju, na região do Baixo Tocantins, foi garantida nesta sexta-feira (01) pelo governador Helder Barbalho, ao assinar convênio com a prefeitura local. A obra é um projeto do município, com apoio financeiro do Tesouro estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Hoje é um dia que entra para a história do município de Moju, pois estamos garantindo, através de convênio entre governo do Estado e prefeitura, a construção do tão sonhado Hospital Geral do município”, ressaltou Helder Barbalho.

Serão destinados R$ 18 milhões para a obra, que vai atender a população de vários municípios do Baixo Tocantins. “Estamos conveniando o primeiro grande hospital público da história do Moju. Reforça o sistema de saúde, garantindo a urgência e fazendo com que especialidades médicas possam ser tratadas aqui”, enfatizou o governador.

Área onde será construído o Hospital Geral de Moju

Especialidades – A nova unidade da rede pública de saúde vai aumentar o número de leitos disponíveis na região e ampliar a oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade. Serão 50 novos leitos, sendo 38 de clínica médica, oito cirúrgicos, dois de isolamento e dois destinados ao atendimento em saúde mental. Entre as especialidades que serão oferecidas estão cardiologia, cirurgia geral, neurologia, traumatologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, endocrinologia e pneumologia.

Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, o projeto é fruto de uma parceria que visa garantir qualidade de vida à população. “O investimento está sendo realizado, mais uma vez, por meio de parcerias entre o governo do Estado e o município. O momento merece ser comemorado, pois será um hospital de média e alta complexidade para atender a saúde pública”, informou o titular da Sespa.

Texto: Tatiane Freitas/Sespa

Fotos: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará