Governo investe na reconstrução do Hospital Municipal de Baião

10/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

Investimento de R$ 1.500.000,00 irá garantir saúde de qualidade para a população da cidade e dos municípios do entorno

O Governo do Estado está investindo na reconstrução do Hospital Municipal de Baião, o que deverá beneficiar centenas de moradores do município e do entorno da região nordeste do Pará. A melhoria foi garantida por meio da assinatura de um convênio realizada na última segunda-feira (09), e que contou com as presenças do governador Helder Barbalho, da deputada federal Elcione, do deputado estadual Martinho Carmona, do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho e do prefeito de Baião, doutor Lourival Menezes Filho.

“Estamos assinando um convênio para recursos que permitirão a reforma do Hospital Municipal de Baião, um investimento de R$ 1.500.000,00, uma parceria do Governo do Estado com o município para reestruturar o hospital da cidade e ajudar para que a saúde de Baião possa crescer, melhorar, atender e salvar a vida da nossa gente e, acima de tudo, o povo de Baião”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Baião fica no Baixo Tocantins e tem uma população de mais de 48 mil habitantes

Baião fica localizada na região do Baixo Tocantins e tem uma população de mais de 48 mil habitantes, que é atendida pelo Hospital Municipal São Joaquim. A parceria com o Governo do Estado vai possibilitar a reconstrução do hospital da seguinte maneira: o Governo vai entrar com o investimento no valor de R$ 1.357.073,02 e a contrapartida da Prefeitura de Baião será de R$ 150.785,89, totalizando um investimento de R$ 1.507.858,91.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, participou da assinatura do convênio e destacou a importância de contribuir com projetos que aperfeiçoam a área da saúde. “Estamos todos orgulhosos de participar deste projeto que vai entregar uma hospital todo reformado e moderno para a população. Isso também  mostra que temos um Governo presente, pensando sempre na qualidade de vida do povo”, disse o secretário.

Texto: Melina Marcelino/Sespa
Fotos: Pedro Guerreiro/Ag. Pará