Graesp leva novos lotes de vacinas para os municípios do Marajó

Pelo segundo dia consecutivo, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), leva as doses da remessa atual de vacinas para os municípios do Marajó. Nesta quarta-feira (24), um helicóptero do Grupamento transporta os lotes da CoronaVac/Sinovac para Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz e Soure, com voo que saiu nas primeiras horas desta manhã.

Na terça-feira (23), parte das novas doses da última remessa, recebida pelo Governo do Pará, foi entregue em 26 cidades. Com o emprego de três aeronaves, dois aviões e um helicóptero, os voos saíram de Belém e Santarém com destino a Gurupá, Altamira, Cametá, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Juruti, Marabá, Conceição do Araguaia, Chaves, Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Portel, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Placas e Trairão.

O Graesp realiza um trabalho decisivo, desde o início da pandemia, facilitando, em todas as etapas, a conexão entre a capital e o interior do estado. O Grupamento atua na condução de materiais para a construção dos Hospitais de Campanha, leva as vacinas para a imunização da população e demais insumos necessários às unidades hospitalares.

O Estado do Pará recebeu a nona remessa de vacinas contra a Covid-19, no dia 20 de março. São 286 mil doses – 102 mil da CoronaVac/Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 184 mil da Oxford/AstraZeneca, a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com a nova remessa, o Pará já recebeu 946.040 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Nós estamos a todo vapor entregando estes imunizantes para que possamos vencer esta pandemia. Até agora temos dado o nosso melhor e conseguimos entregar os lotes assim que essas doses chegam a solo paraense”, afirmou o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves.

A cada novos lotes de vacina que chegam no Pará, o Grupamento traça um plano estratégico de distribuição para que a imunização contra o novo coronavírus chegue da forma mais rápida a cada município.

Texto: Aline Saavedra/Segup

Você pode gostar...