Hospitais de referência estão reabastecidos com medicação que trata sintomas da covid-19

Policlínica tem medicamentos para os pacientes atendidos

Todos os hospitais referenciados para o atendimento e tratamento de pacientes com sintomas e/ou diagnóstico do novo coronavírus que solicitaram medicamentos, de acordo com o protocolo da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), foram atendidos. Todo o quantitativo de hidroxicloroquina e azitromicina disponível foi distribuído dentre as unidades hospitalares do Estado, das redes pública e particular e, diferente de informações falsas que circularam pela internet, não houve retenção de nenhum tipo de medicação.

“O Governo do Estado tem buscado no mercado nacional a aquisição de novos lotes de hidroxicloroquina e azitromicina. Cada lote que é recebido também é imediatamente distribuído a todas as unidades solicitantes, aumentando o máximo possível o acesso de toda a população ao tratamento”, detalha o diretor do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica – (Deaf/Sespa), Edney Mendes Pereira.

A médica generalista Maitê Gadelha, que compõe a equipe de atendimento da Policlínica Metropolitana, confirma o reabastecimento da farmácia da unidade. “Hoje recebemos várias medicações e temos disponíveis tanto a hidroxicloroquina, quanto a azitromicina, que também fazem parte do fluxo de atendimento de prescrição para esses pacientes. Quem for atendido por nós aqui poderá receber esses medicamentos”, detalhou.

A Sespa informa ainda que não procedem as informações sobre remédios retidos dentro de um depósito da Secretaria. O Governo do Estado mantém os esforços para garantir os atendimentos e preservar vidas.

Texto: Carol Menezes/Secom

Você pode gostar...