Hospital de Campanha de Santarém recebe mais 10 respiradores e amplia leitos de UTI

Secretário de Governo do Oeste, Henderson Pinto, esteve presente na entrega

O Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, recebeu, no sábado (30), mais 10 respiradores que serão destinados para ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na região. A nova remessa de equipamentos faz parte do pedido feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, ao Ministério da Saúde, que já havia enviado, no dia 19 de maio, cinco kits com respiradores e outros materiais.

O secretário de Governo do Oeste, Henderson Pinto, esteve presente na entrega e ressaltou a importância dessas medidas no enfrentamento à pandemia de Covodi-19 na região.

“É o resultado da parceria do governo do Estado e do governo federal. São 10 respiradores, 10 monitores cardíacos e 40 bombas de infusão, que serão montados e nós iremos ampliar de 53 para 63 leitos de UTI, no Hospital de Campanha e no Hospital Regional do Baixo Amazonas” – secretário Henderson Pinto.

O Governo do Pará já enviou para os Hospitais de Campanha instalados no Estado 42 respiradores, sendo quatro para o município de Breves; 10 para Tucuruí; 14 para Marabá; 4 para Redenção e 10 para Santarém. Os esforços e investimentos do Governo tem sido cada vez maiores por conta da gravidade da doença. O Estado conta atualmente com 525 unidade de terapia intensiva e a expectativa esse número que chegue a 609 ainda nesta semana.

Texto e foto: Ronilma Santos/SRGBA

Você pode gostar...