Hospital de Campanha do Oeste recebe mais 10 kits de respiradores

Kits foram recebidos pelo secretário de Governo, Henderson Pinto

O Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, recebeu, na noite de domingo (24), mais 10 kits de unidade de tratamento avançado, contendo respiradores, monitores e bombas de infusão. A ação faz parte dos esforços do governo do Estado em prol do combate massivo contra a Covid-19 em todo o Pará.

Com o recebimento de domingo, já foram destinados para Santarém um total de 15 kits. Além disso, nesta segunda-feira (25), serão entregues outros oito, totalizando 23 unidades de tratamento. O secretário de Governo, Henderson Pinto, estava presente no momento da entrega e ressaltou que o governo está fazendo um trabalho muito importante na região oeste.

“Pelo menos dois voos semanais estão sendo feitos para cá para trazer equipamentos e levar materiais. Hoje (domingo), nós recebemos 10 kits de equipamentos que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Vamos ampliar essa retaguarda e manter um maior número de leitos para dar suporte à população” – Henderson Pinto, secretário Regional de Governo do Oeste.

A ampliação do Hospital de Campanha do Oeste do Pará já estava prevista e, com a chegada de mais equipamentos, essa mudança na estrutura física estará pronta e será entregue em breve. Vale ressaltar que no dia 19 de maio, o Hospital recebeu, diretamente do Ministério da Saúde – a pedido do governador Helder – cinco kits com respiradores e outros equipamentos, os quais já foram instalados e estão em funcionamento, sendo essenciais no tratamento dos pacientes.

“Vamos ampliar a estrutura hospitalar com mais leitos de UTI para salvar mais vidas”, garante Henderson.

Texto: Ronilma Santos/SRGBA

Foto: Ascom/SRGBA

Você pode gostar...