Hospital de Castelo dos Sonhos passa a realizar atendimento ambulatorial para mais especialidades

O Hospital Público Geral de Castelo dos Sonhos “João Trevian Sobrinho”, localizado a aproximadamente 1.100 km da cidade de Altamira, inicia a partir desta terça-feira (18) o atendimento ambulatorial de mais especialidades. Os atendimentos serão de ortopedia, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e cardiologia.

“Essas especialidades foram escolhidas devido à necessidade e dificuldade de busca-las em nossa região. Há uma grande demanda reprimida, principalmente em relação a ortopedia e obstetrícia”, explica diretora-geral do Hospital, Louhanna Silva.

A unidade possui 35 leitos e atende, principalmente, pacientes vindos de Altamira e Novo Progresso. Atualmente, já oferta serviços de urgência e emergência 24 horas, clínica médica, clínica cirúrgica, clínica obstétrica, ortopedia, pediatria, além de serviços de Apoio, Diagnóstico e Terapêutico (SADT). No hospital, a população também tem acesso a exames de Radiografia, Ultrassonografia Geral, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Doppler, Análises Clínicas, Analise Patológica e Colposcopia.

Para ampliar os serviços, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) está levando em consideração os atendimentos realizados no Pronto Socorro da unidade que aumentaram nos últimos meses. Assim como os demais atendimentos, o serviço ambulatorial seguirá um fluxo pré-estabelecido para as cidades da região que são atendidas pelo hospital: Castelo dos Sonhos, Cachoeira da Serra, Comunidade km 1.000 e Novo Progresso.

“Nossa intenção é melhorar o atendimento a população e levar, para um número cada vez maior de paraenses, atendimento de qualidade. Esperamos que essa unidade hospitalar se torne em breve referência nos atendimentos da região”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa
Foto: Divulgação

Você pode gostar...