Hospital Materno-Infantil celebra o Dia das Mães nas unidades de internação

Hospital Materno-Infantil celebra o Dia das Mães nas unidades de internação

11/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

As atividades foram realizadas com as acompanhantes dos recém-nascidos em atendimento nas UTIs e UCIs neonatal

Para celebrar o Dia das Mães, os colaboradores do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), em Barcarena, organizaram, na última quinta-feira (05), atividades para as mulheres que aguardam a recuperação de seus filhos recém-nascidos nas Unidades de Terapia Intensiva e de Cuidados Intermediários Neonatal.

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), aliado ao Serviço Social e a Gestão de Pessoas, foram os setores responsáveis pela elaboração da programação, que contou com “Dia da Beleza”, onde todas as mamães apreciaram uma boa massagem capilar, tratamento hidratante, corte de cabelo e cuidados com a pele. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, é gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, e realiza atendimentos de alta e média complexidades, com assistência 100% gratuita via Sistema Único de Saúde (SUS).

Mâes puderam cuidar dos seus cabelos

Além da imersão na própria beleza, todas as acompanhantes aproveitaram um momento para trocar experiências, por meio de uma roda de conversa. “Ações como essa são capazes de fortalecer a relação entre as mães que seguem acompanhando os recém-nascidos. Atuando, também, na diminuição do estresse presente no processo de hospitalização”, explica Daniella Dias, psicóloga da unidade.

As mães também participaram de um desfile na unidade, após a entrega de lembranças às colaboradoras. “Foi uma atividade incrível! As mães foram receptivas e participativas em relação as atividades. Todas reagiram de forma leve e descontraída”, conta a psicóloga.

O objetivo da ação é celebrar e promover acolhimento a todas as mães que estão distantes de seus filhos. “As atividades se concentram na celebração, reconhecimento e homenagem ao importante papel materno na sociedade, promovendo, assim, acolhimento das colaboradoras e pacientes da unidade”, destaca Patrícia Hermes, diretora Hospitalar.

Texto: Ascom/HMIB

Fotos: Divulgação