Hospital Regional de Abaetetuba recebe respiradores e amplia atendimento à saúde

Os respiradores darão apoio ao atendimento, nos hospitais de referência em tratamento da Covid-19

Ainda neste domingo (24), 11 respiradores foram enviados para o Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba. “Com essa aquisição, podemos alinhar melhor o atendimento para os 11 municípios do Baixo Tocantins e ampliar esse atendimento aqui no Hospital Regional de Abaetetuba”, ressaltou o diretor do hospital, Robson Roberto Rosa.

Atualmente, o Hospital tem 17 leitos de UTIs exclusivos para pacientes com Covid-19. Uma ala da unidade hospitalar foi separada para evitar contaminação e melhor atender à população. A triagem para internação é feita pelo sistema de regulagem de leitos.

Robson Rosa ressalta ainda que os respiradores encaminhados pelo governo do Pará foram com os equipamentos completos. “Além dos respiradores, chegaram os leitos completos com monitores e bombas de infusão. O Hospital tem toda a parte estrutural e estamos bem preparados para atender a demanda de toda nossa região”, finalizou.

Texto: Larissa Noguchi/Secom

Foto: Ricardo Amanajás/Ag. Pará