Hospital Regional de Castanhal será equipado para receber vítimas de Covid-19

Neste domingo (31), o tanque de oxigênio do Hospital Regional de Castanhal foi recolocado. A unidade estadual já possui uma usina de gases e está sendo estruturada para realizar atendimento médico para pacientes vítimas de Covid-19 que residem na região nordeste do Pará.

O Secretário Adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), Ariel Barros, explica que a secretaria já realizou a contratação da Organização Social (OS) que vai gerenciar o Hospital Regional. “Com a contratação, a OS vai iniciar os trabalhos para a reabertura do hospital. Nesse momento, devido a pandemia de Covid-19, o hospital pode abrir os atendimentos para pacientes do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, a unidade seguirá sendo estruturada para receber as outras especialidades previstas para o hospital. Esse é mais um apoio que estamos recebendo para atender a população paraense”.

Durante o cumprimento de agenda oficial de governo na região, o governador Helder Barbalho anunciou na última sexta (29) que a construção do hospital foi finalizada e que a organização gerenciadora da unidade realizará a aquisição dos equipamentos e da mão de obra necessária para o funcionamento integral da unidade.

“As obras do Hospital regional estão prontas, concluídas. Apenas aguardando que a Organização Social possa fazer a contratação dos profissionais de saúde e a contratação dos equipamentos necessários para que nós possamos ter, aqui em Castanhal, tratamento oncológico, traumatologia e todos os serviços planejados para o hospital regional”, afirmou Helder.

Texto: Ronan Frias/Cohab

Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Você pode gostar...