Hospital Regional do Marajó desenvolve projeto para fortalecer saúde emocional de colaboradores

Com a finalidade de prestar assistência psicológica a seus colaboradores, a gestão do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, promove a campanha ‘’Com sua mente em paz, você pode mais!’’. A iniciativa nesse contexto de pandemia foi ampliada com a presença de profissionais de Psicologia para atendimento exclusivo dos servidores.

Para o enfermeiro Jader Aguiar, a implantação do projeto é necessária. “Estamos passando por um momento em que muitos nunca imaginaram viver na sua vida, tanto de afastamento familiar, medos e anseios”, disse ele, ao destacar a importância do olhar sensível à compreensão da necessidade de os profissionais de saúde estarem bem para atuarem bem na assistência aos usuários.

“Esse projeto é maravilhoso. Muitas das vezes precisamos colocar nossas ideias no lugar, chorar, desabafar, precisamos de alguma forma nos reestruturar à frente desta novidade que estamos vivendo’’, ressaltou o enfermeiro Jader.

A psicóloga do Hospital, Fabrina Galúcio, idealizadora do projeto, conta que ele foi criado junto com a direção, a partir da percepção de que a iniciativa atenderia uma necessidade dos colaboradores no retorno às atividades pós-lockdown, e também, no enfrentamento da Covid-19.

Fabrina Galúcio observou que o estado emocional comprometido pode impactar na qualidade da vida das pessoas, e essa condição emocional, no trabalho, interfere na qualidade do atendimento desenvolvido.

Os atendimentos com o psicólogo Camilo Gonçalves são realizados de segunda a sexta-feira. O colaborador faz o agendamento pelo ramal 383, ou informa sua solicitação ao gestor.

O Hospital Regional do Marajó, do Governo do Pará, oferece assistência de média e alta complexidades para usuários vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS), composto pelos municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

SERVIÇO

O HRPM tem atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. O HRPM fica na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

 

Você pode gostar...