Hospital Regional do Marajó promove 12º Natal Solidário para usuários e famílias vulneráveis

24/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

Papai Noel, funcionários do HRPM e pessoas que receberam as cestas de alimentos

Mais de 170 famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras de Breves e localidade próximas, usuários e acompanhantes participaram do 12º “Natal Solidário” do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM). A ação, realizada na tarde de quinta-feira (23), contou com as presenças do Papai e Mamãe Noel.

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) promoveu diversas ações com para arrecadar recursos destinados à compra de cestas de alimentos. Houve venda de lanche, bazar solidário e rifas. A campanha contou ainda com a doação de empresários locais e moradores da comunidade.

Raimunda Conceição da Costa foi novamente contemplada

A coordenadora do GTH, Marly Oliveira, agradeceu a todos que colaboraram para mais uma edição do Natal Solidário. “Estamos finalizando mais este Natal com êxito, e com a sensação de dever cumprido. Quero externar meu agradecimento a todas as pessoas que ajudaram a realizar mais esta ação. Sem elas, não seria possível a gente fazer a diferença, neste Natal, na vida de centenas de famílias. Fica o meu agradecimento a cada doação que recebemos, seja em alimentos, brinquedos, materiais para as vendas de lanches e o bazar solidário, que foi um sucesso”, ressaltou.

Entrega de brinquedos para crianças internadas na UTIs Neonatal e Pediátrica, e enfermarias

Arrecadação – Ao longo das 12 edições do Natal Solidário foram arrecadados 36.224 quilos de alimentos, mais de 2,5 mil cestas básicas e 7.406 brinquedos. Entre os contemplados está a dona de casa Raimunda Conceição da Costa, 76 anos, que agradeceu pela “bênção recebida. Essa cesta de alimento vai fazer uma grande diferença neste Natal. Essa doação foi muito bem-vinda”.

A programação natalina prosseguiu na manhã desta sexta-feira (24), no Hall das Clínicas, com a apresentação da Cantata de Natal, que teve momento de louvor e oração pelos usuários, acompanhantes e funcionários. Em seguida, houve distribuição de brinquedos, entregues aos responsáveis pelas crianças internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica, e nas enfermarias.

Mais de 20 crianças foram presenteadas. Cestas de alimentos também serão entregues para pacientes que receberão alta das clínicas, na próxima segunda-feira (26), além de usuários de famílias carentes que fazem tratamento no Centro de Hemodiálise.

Entrega de cestas para famílias ribeirinhas

A diretora executiva do Regional do Marajó, Rejane Xavier, agradeceu aos funcionários pela manutenção da campanha, e aos doadores externos. “Para muitas pessoas, as datas comemorativas de fim de ano lembram alegria, família e amigos reunidos, roupa nova e bastante comida à mesa. Mas para outras, são dias comuns, com dificuldades, como fome, desemprego, falta de moradia. E justamente pensando nessas pessoas, que vivem em situação de vulnerabilidade social, que o HRPM mantém a campanha do Natal Solidário, que cumpre sua missão com a arrecadação de doações, cestas básicas, vestuário, entre outros artigos, para ajudar quem mais precisa”, disse a gestora, que desejou a todos “um Feliz Natal e um Ano Novo com renovação de votos de esperança, saúde e fé em dias melhores”.

Equipe do Hospital Regional do Marajó que se empenhou para dividir alegria e solidariedade no Natal

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) integra a rede de saúde do governo do Estado. A unidade hospitalar é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O HRPM presta assistência de média e alta complexidade para uma população de aproximadamente 300 mil habitantes do sudoeste marajoara, que compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS), composto por Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro.  Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Texto: Lucas Brilhante/HRPM