Hospital Regional em Paragominas mobiliza voluntário e garante corte de cabelo a pacientes

06/11/2021 Off Por Roberta Vilanova

O barbeiro Raimundo de Almeida aceitou o convite do Hospital Regional do Leste e deu um trato no cabelo de Benedito dos Remédios

A gestão do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste paraense, vem inovando nas ações do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e recentemente firmou parceria com o barbeiro Raimundo de Almeida Monteiro, que aceitou o convite para cortar cabelo de pacientes carentes internados na unidade hospitalar.

O primeiro beneficiado com esse voluntariado foi o usuário Benedito Soares dos Remédios, 40 anos, que é lavrador e foi admitido no HRPL em 27 de setembro, para tratar de uma pneumonia. “Estou muito feliz em ter cortado o cabelo, que estava muito grande e já estava incomodando. Quero agradecer ao hospital e ao profissional voluntário. Obrigado”, disse o lavrador, que é natural de Viseu, a mais de 240 quilômetros de Paragominas.

Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HRPL, Regina Pantoja  observou a necessidade de Benedito nas visitas diárias às unidades de internação, “Daí, tive idéia de ajudar esses usuários, firmando parceria externas com profissionais para cortes de cabelo. Fizemos o convite para o Raimundo e ele aceitou prontamente. Aqui, nossos agradecimentos pelo seu voluntariado”.

O barbeiro Raimundo atua na profissão há muitos anos, em Paragominas. Ele relata que sempre atende amigos, conhecidos, impossibilitados de locomoção, para melhorar o visual com o corte de cabelo. O profissional também é voluntário em escolas públicas.

Com relação à mais nova parceria com o HRPL, ele enfatiza sua satisfação. “Me senti satisfeito pela oportunidade, pela alegria que o paciente demonstrou em receber um pequeno gesto de caridade. Se depender de mim, mantenho essa parceria para levar alegria e contribuir para autoestima dos pacientes que precisam”.

SERVIÇO: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) é um órgão do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. O hospital está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, no Bairro: Nova Conquista, em Paragominas.

Texto: Vera Rojas/HGT