Hospital Regional Público de Castanhal realiza ação de beleza e valorização para os pacientes

03/05/2022 Off Por Roberta Vilanova

A ação contou com apoio de empresas parceiras

A internação é um momento muito delicado e difícil na vida de pacientes e familiares e, com o passar do tempo, a maioria dos pacientes queixa-se dos cabelos crescidos e da baixa autoestima. Pensando em aliviar o estresse sofrido, a equipe multidisciplinar do Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) ofereceu, na manhã desta terça-feira, 03, para os pacientes internados por longo período, um momento de cuidado e beleza, com corte de cabelo, maquiagem e muita animação.

Rosilene da Silva Barbosa

“Eu me senti maravilhosa depois da maquiagem e do corte de cabelo, fiquei muito feliz. Agradeço a todos da equipe porque ajudaram a gente”. Foi o que contou a paciente Rosilene da Silva Barbosa, internada há 39 dias.

O diretor geral do hospital, Júlio Garcia, comentou a importância desse cuidado para a recuperação dos pacientes. “Sabemos da luta que é estar internado há tantos dias e por isso, oferecemos esse momento de descontração e cuidado para que esse período seja mais confortável e que os nossos pacientes usufruam de um atendimento mais humanizado e carinhoso”.

Cosmo Mamede, de 69 anos

O paciente Cosmo Mamede, de 69 anos, garantiu o novo visual antes da alta que recebeu após 31 dias internado. “Sempre fui bem tratado aqui e hoje vou sair melhor, depois de cortar o cabelo. Vou chegar em casa renovado, estou muito feliz” falou empolgado.

A ação contou com o apoio de dois salões de beleza do município, o Studio Henrique Reis e barbearia Duarte, além da consultora de beleza Ney, que doaram seus serviços para promover o bem-estar dos usuários do HRPC.

O HRPC atua para fornecer um atendimento humanizado e centrado no paciente. O hospital é administrado, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, por meio da Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura – Aselc.

Texto: Débora Barbosa/HRPC