Mais 38.250 doses de vacina Oxford/AstraZeneca chegaram a Belém nesta madrugada

12/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

O Pará já recebeu 6.616.120 doses de imunizantes

Chegou a Belém, na madrugada desta quinta-feira (12), a 59ª remessa de vacinas contra Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde (MS). São 38.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O Pará já recebeu 6.616.120 doses de imunizantes, dos quais 1.852.940 foram de CoronaVac/Sinovac; 3.391.550 da Oxford/AstraZeneca; 1.233.180 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

O governador Helder Barbalho informou que as doses desta remessa serão usadas como primeira e segunda doses. “E vamos continuar avançando na vacinação em todo o nosso Estado. A prioridade máxima é cuidar da vida das pessoas e proteger a nossa população”, afirmou.

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade, para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Até a noite de quarta-feira (11), o Pará havia aplicado 3.398.492 vacinas da primeira dose e 1.742.705 vacinas correspondentes à segunda dose da imunização contra a Covid. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro – http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/

Texto: Melina Marcelino/Sespa
Foto: Jader Paes/Ag. Pará