Militares do Comando de Saúde atuam na vacinação contra a Covid-19 em Belém

Profissionais do CMS durante a vacinação de idosos na capital paraense

Profissionais do Comando Militar de Saúde (CMS), da Polícia Militar do Pará, participa desde esta quarta-feira (24) da vacinação de idosos acima de 60 anos contra a Covid-19. O apoio dos agentes de saúde da corporação é viabilizado pela parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e a Prefeitura de Belém. A previsão inicial é que os técnicos de enfermagem da PM atuem até a próxima sexta-feira (26), em conjunto com servidores da prefeitura em uma igreja evangélica, localizada na Rodovia BR 316, na capital.

Ao receber solicitação da Sesma, a Segup mobilizou os órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) para que seus efetivos da área de saúde contribuam efetivamente com a campanha de vacinação de idosos acima de 60 anos residentes em Belém. A ação visa aumentar o número de pontos de atendimento para evitar aglomerações e agilizar o processo de vacinação dos grupos prioritários.

Servidores da Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) ressaltaram a importância da atuação do corpo técnico da PM em um momento grave da pandemia, ampliando o esforço para imunizar a população.

Segundo o coronel Mauro Moreira Matos, diretor do CMS, a Polícia Militar está disponível para atuar em todos os níveis do combate ao novo coronavírus para salvar vidas. “É muito gratificante poder contribuir com a imunização, permitindo o cumprimento do calendário de vacinação previsto para o nosso Estado. A Polícia Militar vai atuar com dez técnicos no posto 2, das 8 às 18 h, com a missão de imunizar com mais agilidade todas as etapas de vacinação”, afirmou o diretor do CMS.

Texto: Matheus Soares/PM

Foto: Divulgação

Você pode gostar...