Musicoterapia é realizada no Hospital Galileu em homenagem ao Dia das Mães

Mural reuniu imagens das colaboradoras com seus filhos e mães

Em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 9, pacientes, acompanhantes e colaboradoras do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) receberam uma programação especial. Além da entrega de brindes, a unidade proporcionou uma apresentação de um saxofonista.

Longe dos dois filhos há dois meses, Rívia Fernandes se emocionou durante a apresentação. Ela, que precisou passar por uma cirurgia no tornozelo após um acidente de moto, relatou que “está sendo bem difícil ficar longe dos filhos”. A paciente acrescenta que a homenagem foi emocionante. ‘Para quem já está com o coração bastante apertado, é uma distração”, conta.

Além de Rívia, a paciente Edna Alves, mãe de três filhos, também participou da ação. “Fiquei emocionada com a música. Achei linda e me deixou bastante feliz”, afirmou ela, que se recupera de uma cirurgia na mão.

A apresentação musical foi realizada por Geovany Monteiro, músico e voluntário religioso. Atuando há dois anos com musicoterapia em hospitais, ele conta como é gratificante proporcionar esses momentos. “A música faz bem para o corpo e alma. Neste Dia das Mães, trouxe músicas que permitam uma reflexão sobre a importância de celebrarmos momentos como este”, disse.

O Hospital Galileu oferta atendimento humanizado, sendo referência em ortopedia desde 2014. Lidiana Sousa, supervisora de humanização, comenta a importância das ações dentro do ambiente hospitalar. “O nosso papel é fazer com que o processo de internação seja o menos doloroso possível. Por isso, sabemos que ações como estas trazem leveza, tranquilidade e felicidade aos pacientes, acompanhantes e nossos colaboradores também”, ressalta.

Durante a semana das mães, a equipe do hospital também disponibilizou um mural com fotos de colaboradoras com seus filhos e mães, montado na porta principal da unidade. As ações seguiram todos os protocolos de segurança e diretrizes dos órgãos de saúde.

Texto: Rafaela Palmieri/HPEG

Foto: Ascom/HPEG

Você pode gostar...