Nota Informativa – Coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que até o momento, foram notificados 09 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 05 foram descartados e 04 permanecem em investigação. São os seguintes:

1 – Paciente do sexo feminino, 25 anos, com história de viagem aos EUA. Retornou no dia 19 de fevereiro e começou a apresentar quadro de faringite, tosse, coriza, febre e mialgia no dia 3 de março. O caso foi notificado em hospital privado de Belém. A amostra de material já foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PA) para exame de vírus respiratórios.

2 – Paciente do sexo masculino, 67 anos, turista francês. Chegou a Belém no dia 1º de março. Iniciou com os sintomas no dia 5 de março, apresentando febre (38°C), tosse, dispneia. Foi atendido em hospital privado no dia 6 de março. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA.

3 – Paciente do sexo feminino, 51 anos, turista francesa. Chegou a Belém no dia 3 de março. Iniciou com os sintomas no dia 4 de março apresentando febre, tosse, dor de garganta, mialgia, dispneia, fraqueza. Foi atendida em hospital privado no dia 5 de março. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA.

4 – Paciente do sexo masculino, 26 anos, residente em Tailândia. Tem histórico de viagem para França (Paris, Basancon, Coulommier, Saint Gorgon) e Suíça, com retorno ao Pará em 21 de fevereiro. Relata ter tido contato com caso suspeito de COVID-19 na França. Iniciou os sintomas respiratórios em 03 de março apresentando febre, tosse, dor de garganta, diarreia, cefaleia, coriza, astenia, congestão nasal, conjuntivite e inapetência. O caso foi notificado em Hospital Público. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA.

Tomaz Brito

Tomaz Brito - Funcionário do GT Contratos e Convênios SESPA

Você pode gostar...